fbpx
A importância da escolha do nome
18126
post-template-default,single,single-post,postid-18126,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-3.1.2,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-child-theme-ver-,qode-theme-ver-30.4,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.11.0,vc_responsive

A importância da escolha do nome

Qual a influência que um nome pode trazer na vida de uma pessoa, a importância da escolha de um bom nome que tenha um bom significado?

A grande maioria das pessoas não tem essa compreensão e escolhe nomes com uns significados pouco favoráveis o que faz com que a escolha errada traga problemas para a vida toda.

Escolher um nome é uma tarefa que requer muita responsabilidade (todas as pessoas deveriam fazer um estudo do significado do nome). Depois de escolher um bom nome é preciso estudar os sobrenomes das famílias para ter equilíbrio também na quantidade de letras da mesma energia.

Existem nomes com um acúmulo de letras da mesma vibração e ausência de letras importantes.

Por exemplo: uma família que tem o sobrenome SILVA COSTA = temos quatro letras de vibração 1(a –s) – uma letra de vibração 2 (t) duas letras de vibração 3 (c-l) uma letra de vibração 4 (v) – uma letra de vibração 6 (o)- uma letra de vibração 9 (i)
Nenhuma letra de vibração 5 – E N W
Nenhuma letra de vibração 7 – G P Y
Nenhuma letra de vibração 8 – H Q Z

O nome próprio deveria ter pelo menos 1 dessas letras faltantes

Ex: PAULO HENRIQUE – PEDRO HENRIQUE – THAMYRES.

Tudo é importante quando um mapa é analisado. A quantidade de letras da mesma vibração, e também a quantidade de letras que faltam tem que ser levado em conta para que haja harmonia entre o nome escolhido e também os sobrenomes das famílias.

Às vezes é preciso tirar um sobrenome para ter uma boa composição. É muito importante estudar o nome escolhido e saber o significado como antigamente as pessoas faziam.

Exemplos do significado de alguns nomes:

Ana – origem hebraica – Aquela que tem a graça de Deus.
Amanda – origem latina – Aquela que é digna de ser amada.
Andréia– origem grega – Mulher Valente.
Eunice – origem hebraica – Aquela que tem a vitória.
Gabriela– origem hebraica –Aquela que tem a força de Deus.
Lara– origem latina –A protetora do lar.
Luisa– origem germânica – Guerreira Afamada.
Miriam– origem hebraica –A filha desejada.
Samira – origem árabe – Amiga inseparável.
Cléo – origem grega – aclamar, festejar.
Vânia – origem russa – Presente de Deus.
Almir– origem germânica – ilustre pela nobreza.
Augusto – origem latina – Aquele que merece ser famoso.
Dante– origem latina – Homem que tem bom caráter.
Evaldo – origem germânica – Aquele que tem coragem de cumprir a lei.
Fabio– origem latina –Aquele que cultiva favas.
Gabriel – origem hebraica –Homem dotado do poder de Deus.
João – origem hebraica –Graça de Deus.
Leandro – origem hebraica –Homem calmo.
Lourenço – origem latina –Vitorioso, coroado de glórias.
Lucas – origem latina –Sensível a outras pessoas, o que dá forças a ela.
Pedro – origem latina – rocha, pedra. Jesus mudou o nome de Simão para Pedro pelo significado. Dizia: Com essa pedra edificarei a minha igreja.
Rogério – origem germânica – Guerreiro famoso.
Victor – origem latina – Vencedor.

Imagine se você sem saber, escolhe um nome que quer dizer “Aquele que veio para sofrer”!

Alem do significado do nome é importante ver o número que foi gerado, ou seja, a  soma total deste nome. As vezes a escolha foi boa tem um bom significado, mas na soma total foi gerado números cármicos.

Quando a escolha do nome já está definida, e os pais não abrem mão de um determinado nome, para que o estudo seja correto é preciso muitas vezes acrescentar um segundo nome para ser harmônico com o todo: Nome- sobrenomes e data de nascimento.

Quando não conhecemos bem uma pessoa é só saber o significado do nome para saber quem essa pessoa de fato é, como ela se comporta, quais são as suas características.
Por exemplo: você vai contratar uma funcionária, o nome dela é YARA. Quer saber se ela vai dar conta do recado? YARA é muito idealista, mas pode vir a ter dificuldade para enfrentar obstáculos. É conselheira, intuitiva, muito sensível. Tem inclinação para arte, mas pode se tornar muito dramática prejudicando o rendimento do seu trabalho.

Se a candidata se chamar TERESA pode saber que ela aprende rápido, tem muitas idéias e precisa estar sempre motivada.

Caso você precise de alguém empreendedor, comunicativo, gentil e atencioso e se apresenta para o cargo, alguém que se chama FABIO, pode contratar. O único problema é que por ele ser muito envolvido com os “problemas” dos outros pode se decepcionar ficando frustrado e decepcionado quando não apreciado ou criticado.

Leopoldo é metódico e detalhista. Sandra é muito comunicativa, sociável e detesta magoar os outros. Pode ser muito bem sucedida em atividades que lidem com o público, como eventos, feiras ou marketing.

Se o cargo exige uma pessoa mais concentrada, mais prática, quem vai se sair muito bem é a MAGDA, a FLORA, o EGIDIO.

Para ocupar cargos de chefia, mandar, dar ordens, as pessoas certas são MARCELO, SIDNEY, MIGUEL, DIEGO. Pode contratar.

Nenhum comentário

Escreva um comentário