fbpx
Casar e morar junto
18408
post-template-default,single,single-post,postid-18408,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-3.1.2,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-child-theme-ver-,qode-theme-ver-30.4,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.11.0,vc_responsive

Casar e morar junto

Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras,dar uma festa linda, gastar os tubos na Lua de Mel.

Se mudar com o marido para um apartamento lindo, pronto. decorado, cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto.

Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar, saber ceder, saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter uma pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho, e o outro cantar com você, como se fosse num karaokê, e assim o trabalho se torna divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto, e transformar o chuveiro em uma cachoeira e o banheiro em um lago.

Morar junto é ouvir onde dói no outro, do que ele sente medo, onde ele é criança, o que o deixa frágil.

Morar junto é poder chorar sem parar e ser ouvida e cuidada. Mas é também rir, e achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro.

Pra morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Decidir morar junto é entender que tem que ser solidário, parceiro. Casar… qualquer um casa !

Pra casar basta assinatura e champanhe, casar leva umas horas, morar junto leva tempo, o tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar a franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto, e o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia, até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos!!

Consultório Anah Maria Liborio: (11) 2605-1853

[email protected]

Nenhum comentário

Escreva um comentário