fbpx
Número da casa
18453
post-template-default,single,single-post,postid-18453,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-3.1.2,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-child-theme-ver-,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.11.0,vc_responsive

Número da casa

A porta da casa representa a passagem do mundo profano para o mundo sagrado, é o limite entre o exterior e o interior onde escolhemos quem queremos que penetre na nossa intimidade.

Em algumas culturas para proteger e trazer segurança para a casa não basta apenas trancar a porta com a chave. A proteção aparece também em forma de símbolos como a cruz, olho de grego, mandala, figura de deuses ou figuras sagradas.A intenção é pedir proteção de acordo com a crença ou religião.

A igreja católica acredita que a cruz é um símbolo de proteção. Algumas casas colocam também na entrada nichos com santos, flores e lamparinas acesas.

Do tempo colonial, vem a tradição portuguesa de se colocar logo na entrada da porta da rua objetos sacros e rezar diante deles às seis horas da manhã e ao meio dia, pois eles acreditam que nessa hora o “diabo” está solto e também as seishoras da tarde que é a hora da Ave Maria.

Em algumas cidades do interior do Brasil ainda se usa uma cruz de madeira ou mastros com uma bandeira pendurada com figuras do santo protetor.

Muitas casas ainda mantem a tradição de ter próximoà mesa do jantar uma imagem da Santa Ceia, ter água benta oucolocar um terço pendurado na cabeceira da cama.

No interior ainda é habito colocar folhas de ramos ao lado dos quadros ou santos num lugar sagrado.

Muitos têm na entrada da casa a estátua de São Jorge com sua espada se prevenindo contra o mau olhado e a inveja de quem possa entrar no seu ambiente familiar. Copo com agua e sal grosso, uma pedra de turmalina negra, um elefante com as costas viradas para a porta de entrada, carrancas, espelhos, enfim, cada um com seus hábitos e crenças, para se prevenir e garantir que no seu canto sagrado que é o seu lar não entrará nenhuma energia do mal.

Amuletos, figas, ferraduras, vasos com arruda, comigo ninguém pode, pimenteira, também são usadas nas entradas das casas como símbolo de proteção.

Em alguns países, principalmente no Japão, é habito tirar os sapatos antes de entrar nas casas para não levar energias intrusas que possam ser trazidas da rua.

Algumas pessoas colocam uma estátua de Ganesha, um menino com cabeça de elefante, para guardar as casas. Essa cultura é muito utilizada pelos hindus para abrir os caminhos dos moradores.Nas casas indianas, usa-se a Flor de Lótus.

Os judeus, que são proibidos de cultuar estátuas, usam um pergaminho na porta com letras que são os símbolos dos nomes de Deus.Conta o Antigo Testamento que era um costume judaico colocar no batente da porta de entrada, o sangue de animais sacrificados para livra-losdos anjos do mal.

Os árabes têm os muros das casas bem altos para se protegerem de invasores. Os muçulmanos que também são proibidos de ter e cultuar imagens e recorrem aos escritos de Maomé no Alcorão entalhados nos muros e também entalhados nas portas de madeira de suas casas.

Tão importante para algumas culturas ter seus símbolos de proteção na entrada de casa, para a numerologia é a escolha de um número ideal, trazendo harmonia, sorte e proteção aos seus moradores.

Qual seria então o melhor número, o número ideal para a nossa casa? Depende de quem mora e também qual o objetivo dos seus moradores.

Existem muitas controvérsias quanto ao melhor número a ser adotado. Para quem mora em apartamentos alguns acham que o correto é somar o número do prédio mais o número do apartamento.

Eu penso de modo diferente, pois acho que o número do prédio interfere nos seus moradores, ou seja, como são as pessoas que moram neste prédio? Alegres, festeiros, fechados, chatos?

O número da casa ou apartamento vai interferir na energia da moradia e das pessoas que vivem lá.

Para Pitágoras os números são símbolos de harmonia.Quando queremos alterar o número de uma casa precisamos saber o que pretendem os seus moradores, como é a energia de cada um e o que é melhor para o grupo, pois com certeza lá habitam pessoas diferentes entre si.

Ao fazer a alteração de um número acrescentamos ao lado do número da casa letras correspondendo ao valor numérico de acordo com a tabela pitagórica.

Veja o significado de cada número, mas antes reduza o número de sua casa ou apartamento a 1 dígito, exceto se a soma der 11.

Exemplo:

Nº 262 = 2 + 6 = 10 =1 / 343= 3 + 4 + 3 = 10 =1 (a vibração de sua casa é 1).

Nº 746 = 7 + 4 + 6 = 17 = 1 + 7 = 8 (a vibração de sua casa é 8).

Nº 65 = 6 + 5 = 11 (a vibração de sua casa é 11, pois esse número não se reduz).

Casa 1
 – Liderança e autoridade, características difíceis para a convivência entre as pessoas que vivem sobre o mesmo teto. Lá podem morar pessoas muito mandonas, muito centralizadoras e o número 1 vai realçar essas características podendo fazer com que as pessoas não se entendam. Ideal para quem mora sozinho.

Casa 2 –
 O dois é ligado a parcerias, diplomacia, equilíbrio de forças entre o feminino e o masculino. Poderia ser o número ideal para um casal, mas não é recomendado porque com esse número as realizações se tornam muito lentas, trazendo muita monotonia.

Casa 3 
– Ideal para quem gosta de festas, de receber amigos, de ter sempre muita gente alegre, bem humorada, receptiva, porém pode haver muitos desperdícios e perdas matérias.

Casa 4 
– Vai atrair disciplina,organização, um clima meio pesado com falta de flexibilidade dos seus moradores com dificuldade em aceitar os defeitos do outro. Pra mim é o número apropriado para um quartel.

Casa 5
 – Ideal para quem gosta de estar sozinho pois esse número atrai pessoas independentes, livres, que não gostam de dividir o teto e o cinco gera muito movimento, muito entra e sai. Ideal para um estabelecimento comercia que precisa de fluxo de clientes.

Casa 6 
– Para mim é o número ideal para uma casa, pois o seis é o número do lar, da harmonia o que traz aos seus moradores, um ambiente calmo onde todos se reúnem e onde as relações afetivas fluem livremente. Porém atrai muitas visitas pois as pessoas se sentem bem nesse ambiente tão acolhedor, portanto não é adequado para quem não gosta de casa cheia e de muitas visitas que vem pra almoçar e que ficam até o dia acabar.

Casa 7 
– Casa de pessoas que buscam o isolamento, desfavorável para quem não gosta de solidão, pois esse número afasta os visitantes.

Casa 8
 – Excelente para endereços comercias principalmente empresas de grande porte. Esse número é voltado para coisas materiais e mesmo que a pessoa trabalhe em casa a entrada deve ser independente para o escritório.

Casa 9 
– Ligado ao lado espiritual. Número que traz uma energia sutil ligado à comunidade, portanto não é bom para residências, mas excelente para clubes, escolas ou lugares em que passem muitas pessoas.

Casa 11 – Muitos numerólogos preferem esse número para casas, pois o 11 é um número perfeito. Adequado também as empresas, pois estimula busca de novas saídas para os problemas. Difícil para quem é muito sensível a energias espirituais.

Consultório Anah Maria Liborio: (11) 2605-1853

[email protected]

Nenhum comentário

Escreva um comentário